Parintins (AM) – Um princípio de incêndio iniciado no Galpão de Alegorias do Boi Caprichoso, agremiação do Festival Folclórico de Parintins, na tarde desta terça-feira, 13, causou momentos de apreensão entre os artistas e trabalhadores presentes no local.
De acordo com trabalhadores que realizavam atividades no local, o incidente teve início quando gotas de solda caíram sobre os tecidos de uma das alegorias que serão utilizadas nas apresentações do Festival deste ano.
Graças à rápida atuação dos próprios trabalhadores e vizinhos próximos, as chamas foram controladas, sem que houvessem vítimas. No entanto, o Corpo de Bombeiros local será responsável por investigar as causas desse incêndio.
Nota oficial
Em nota oficial, o Boi-bumbá Caprichoso confirmou o princípio de incêndio em duas peças da alegoria do artista Roberto Reis, que está envolvido no processo de preparação para o Festival Folclórico de Parintins. A nota esclarece que as chamas foram rapidamente contidas pelos próprios trabalhadores, que seguiram todos os protocolos de segurança estabelecidos.
Considerando que o material utilizado na confecção das alegorias produz uma grande quantidade de fumaça, é compreensível que as imagens do incidente tenham causado momentos de susto. No entanto, a equipe do Caprichoso reitera que a situação está completamente sob controle.
Com o apoio dos profissionais do Corpo de Bombeiros, que já se encontram no local, estão sendo realizadas investigações para determinar as causas do acidente. Além disso, estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos trabalhadores, em conformidade com as normas estabelecidas.
a nota esclarece ainda que o Boi Caprichoso segue com seus preparativos para o Festival Folclórico de Parintins e ressalta o compromisso em manter a integridade de seus artistas e trabalhadores, bem como a qualidade das alegorias que encantarão o público durante a apresentação.
Veja o segundo vídeo:
Leia mais:
- Suspeito de assalto é baleado ao trocar tiros com a polícia em Manaus
- Homem é preso por ameaçar ex-mulher horas após ser liberado em audiência de custódia no AM
- Terceira fase da Operação Torre mira tribunal do crime no Amazonas
- Condenado por estupro de bebê é preso no interior do AM
- Agência da Caixa na Cidade Nova é autuada por demora no atendimento