Com o objetivo de ajudar as famílias atingidas pela seca histórica no Estado, o Sesc Amazonas está realizando a campanha “Sesc Solidário” para arrecadar mantimentos que podem ser entregues nas unidades da instituição.
Segundo o Governo do Amazonas, dos 62 municípios 60 já foram afetados e cerca de 500 mil pessoas devem ficar sem acesso à água e comida. Em Manaus, o Rio Negro atingiu o menor nível em 121 anos, na última segunda-feira (16/10).
Devido a isso, cumprindo a missão de promover o bem-estar social e a qualidade de vida das pessoas, o Sesc está arrecadando doações de alimentos não perecíveis (exceto sal), água e materiais de higiene.
“O Sesc tem um compromisso com a população, então estamos mobilizando todos aqueles que queiram ajudar as pessoas que estão enfrentando diretamente as consequências da estiagem”, enfatiza a Diretora Regional do Sesc-AM, Adriana Nascimento.
Os interessados em fazer parte dessa rede de solidariedade podem entregar os materiais nos seguintes pontos de coleta: Sesc Centro, rua Henrique Martins, nº 427; Balneário, av. Constantinopla, nº 288, Alvorada; Cidade Nova, rua Visconde de Itanhaém, nº 94.
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus