Atendimento domiciliar para pessoas com dificuldade de locomoção
Manaus – AM – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), através do Instituto de Identificação, está facilitando a vida de quem tem dificuldade de locomoção. Agora, você pode solicitar a emissão da sua nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) sem sair de casa!


Como funciona?
É simples! Um familiar deve ir ao Instituto de Identificação com os documentos necessários do solicitante, incluindo um laudo médico ou declaração de internação (se aplicável). A equipe do Instituto agenda uma visita à residência ou unidade de saúde para coletar foto e digitais.
Documentos necessários:
- Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia)
- Comprovante de residência
- CPF do solicitante (ou documento com o número)
- Laudo médico ou declaração de internação (se aplicável)
Dica importante:
Confira se as informações do solicitante estão corretas na certidão e se o CPF está atualizado. Documentos em bom estado e válidos agilizam o processo!
Cidadania e acessibilidade
A vigilante Beatriz Nogueira, que solicitou o serviço para sua mãe, agradece a iniciativa da SSP-AM: “Isso vai facilitar muito a vida dela, principalmente para questões médicas. Obrigada!”
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