Manaus (AM) – O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informa que, neste domingo (11), das 4h às 9h, trechos da avenida André Araújo serão interditados para a realização da Corrida da Mulher Amazônica.
Cerca de 60 agentes de trânsito atuarão durante o evento, distribuídos ao longo do percurso. Eles irão garantir a segurança dos participantes e orientar os motoristas sobre os desvios e interdições temporárias.
A concentração, largada e chegada da corrida ocorrerão no estacionamento da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O trajeto começa pela rua Franco de Sá, segue pela avenida André Araújo no sentido da rotatória do Coroado. Os corredores ocuparão a faixa da esquerda (junto ao canteiro central), fazendo o retorno próximo à rotatória e mantendo-se sempre na mesma faixa.
Na volta, os participantes acessarão à esquerda a avenida André Araújo, depois entrarão na rua Valério Botelho de Andrade e, em seguida, na rua Franco de Sá, encerrando o percurso no ponto de partida, no estacionamento da Sefaz.
Interdições temporárias ao longo do trajeto
Durante a corrida, o restante do percurso terá interdições temporárias apenas no momento da passagem dos atletas. O IMMU orienta os motoristas a reduzirem a velocidade ao se aproximar dos corredores e a seguirem todas as instruções dos agentes de trânsito.
Esses agentes contarão com o suporte de motocicletas e viaturas para garantir a fluidez e segurança nas vias.
Linhas de ônibus terão rotas alteradas
Algumas linhas do transporte público terão rotas modificadas temporariamente durante o evento. A previsão é que as alterações ocorram por volta das 8h.
-
Linha 519: seguirá normalmente até a avenida Cosme Ferreira. Depois, passará pelas avenidas Rodrigo Otávio, rua Paraguaçu e rua Bernardo Michiles, retomando o trajeto habitual.
-
Linha 623: operará normalmente até a avenida André Araújo, fará o retorno na rotatória do Coroado e seguirá em direção ao itinerário original.
-
Linha 609: manterá o trajeto normal, mas precisará aguardar a passagem dos corredores na avenida André Araújo.
Trânsito e mobilidade
A recomendação do IMMU é que os motoristas busquem rotas alternativas e saiam com antecedência. Essas medidas visam reduzir transtornos e garantir a segurança durante a Corrida da Mulher Amazônica.
Leia mais:
Manaus terá mudanças no trânsito e itinerários de ônibus por causa dos blocos de Carnaval