Manaus (AM) – Nesta terça-feira (25), o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, estará presente em Manaus para assinar o contrato de Gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), em parceria com a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA).
A cerimônia acontecerá às 9h, durante a 310ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
Representando o Governo do Amazonas no Conselho de Administração do CBA, estará o subcoordenador Setorial Jurídico e de Relacionamento Institucional da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Francisco Soares, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).
O CBA tem como principal propósito impulsionar a economia verde na região Amazônica, promovendo a transformação da biodiversidade em desenvolvimento econômico sustentável.
De acordo com Francisco Soares, até então, o centro estava sob a responsabilidade da Suframa. Agora passará por uma dinamização para se tornar um polo de atração de investimentos.
Ele explicou que, com essa transformação, o CBA, que atualmente atua como centro de pesquisa, poderá captar recursos para financiar projetos que estimulem a produção, distribuição e consumo de bens e serviços
A FUEA, selecionada por meio de um rigoroso processo seletivo, competindo com outras duas entidades, obteve aprovação unânime do contrato de gestão, realizada pelo Conselho de Administração do CBA no dia 14 de julho.
Leia mais:
- PF encontra documento de Bolsonaro cogitando asilo político na Argentina
- Silas Malafaia é alvo de operação da PF, tem celular apreendido e não pode deixar o país
- PF indicia Bolsonaro e Eduardo por articulação de sanções dos EUA contra o Brasil
- Cacique sofre ataque de onça em comunidade no Amazonas
- Operação Sampa: Polícia do AM e SP prendem traficantes de organização criminosa