Antônio Benedito Nicodemo, renomado artista das artes cênicas, lança seu novo livro intitulado ‘A Criança que matou a sede na lágrima do Anjo’ com doze contos autorais, incluindo estórias inéditas e outras que inspiraram espetáculos teatrais.
Com mais de vinte anos de experiência, Nicodemo explora um universo fantástico em suas criações, com temas como memória, festas, Brasil, ritos e devoção sendo as matérias-primas fundamentais.
Seus contos refletem estudos realizados em sua sala de criação e viagens para festividades em diversas cidades, incluindo Belém, Salvador, Rio de Janeiro, Ouro Preto e sua cidade natal, Vila Amélia, em Poá, São Paulo.

O autor utiliza esses cenários para ressignificá-los e transformá-los em poéticas diversas.
Nicodemo compartilha que sua obra é forjada em memórias. Lembranças de lutos, festividades e devoção. Ela considera que essa publicação marca o encerramento de um ciclo de escritos até o momento. Alguns textos escritos há onze anos, ainda não são conhecidos.
O livro está em fase de pré-venda pelo site Benfeitoria, oferecendo várias formas de apoio e recompensas aos leitores. A campanha de pré-venda está na reta final, sendo esta a última semana para garantir o exemplar.
Detalhes e valores estão disponíveis em www.benfeitoria.com/projeto/anjo.
Leia mais:
- A armadilha do conteúdo gratuito em portais de notícia e a queda da audiência
- Dois adolescentes são executados dentro de carro de aplicativo em Manaus
- Omar Aziz perde eleição para presidência da CPMI do INSS
- Economistas debatem propostas para COP30 no XIII ENAM 2025
- Professor é afastado após ser acusado de abusar de 22 alunas no Careiro, interior do AM