Manaus (AM) – O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) celebra seus 25 anos em 2023 com o lançamento de novos espetáculos no Teatro Amazonas.
A companhia, reconhecida pela excelência de seu trabalho e originalidade, tem como destaque performances que expressam as singularidades da região amazônica.
O diretor artístico do CDA, Mário Nascimento, destaca a posição de destaque da companhia e o resultado de um trabalho multidisciplinar.
Ele afirma: “O Corpo de Dança do Amazonas é hoje uma das três melhores e maiores companhias do Brasil. Apesar de algumas pessoas considerarem que estamos ‘fora do eixo’, o eixo está cada vez mais focado aqui na Amazônia”.
Programação:
Na terça-feira, dia 20 de junho, a companhia retorna ao palco do Teatro Amazonas com a estreia do espetáculo “Caput – Art. 5º”, coreografado por Jorge Garcia, às 20h, com entrada gratuita.
Em 8 de agosto, será a vez de “Vozes da Beira“, coreografado pela amazonense Yara Costa, apresentando a dança contemporânea por meio do balé aéreo.
Além das estreias programadas, a exposição “Um balé para cada cinco“, apresentará a trajetória do Corpo de Dança do Amazonas ao longo desses 25 anos, por meio de exibições videográficas, artes visuais e figurinos do acervo.
A programação inclui ainda a estreia de “Floresta do Amazonas” de Mário Nascimento em colaboração com a Orquestra Amazonas Filarmônica, de 14 a 17 de novembro no Teatro Amazonas.
O Corpo de Dança do Amazonas é uma referência nacional e internacional e merece ser prestigiado pelo público, tanto pelos turistas como pelos amazonenses.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus