MANAUS (AM) – Lançado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), via Fundo Municipal de Cultura (FMC), e administrado pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura), o edital “Manaus Faz Cultura 3” está com inscrições abertas até o dia 30 de abril. O certame vai selecionar 100 projetos de formação artística e cultural na cidade de Manaus.
A vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, ressaltou que a liberação do fomento de R$ 2 milhões para esta finalidade, faz parte da gestão cultural da Prefeitura de Manaus.
“Mais do que movimentar a cadeia produtiva cultural da cidade com a formação dos novos talentos, esse edital, também, tem o objetivo de incentivar e capacitar a produção artística desse profissional que está engajado conosco no projeto. Essa é a determinação do prefeito David Almeida”, explicou a vice-presidente, Oreni Braga.
As inscrições são gratuitas e realizadas via formulário on-line, que pode ser acessado no site do Concultura, pelo link: https://concultura.manaus.am.gov.br/programa-manaus-faz-cultura.
Podem participar Pessoas Físicas (CPF) e Pessoas Jurídicas (CNPJ), desde que maiores de 18 anos, domiciliadas em Manaus e com ao menos dois anos de experiência em áreas culturais.
Evolução
O edital na edição de 2023 vai contemplar os projetos de oficinas de conteúdo artístico-culturais com valor de R$ 20 mil cada: literatura, dança, teatro e circo, artes visuais, audiovisual, cultura étnica, música, cultura popular, hip-hop e outros, a serem realizados em todas as zonas da cidade e áreas ribeirinhas do entorno da capital.
Foram contemplados 40 projetos em 2021, e em 2022 foram contempladas 60 oficinas, no mesmo valor, que descentralizaram o incentivo à cultura em Manaus.
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus