Manaus (AM) – O Festival de Férias 2024 em Manaus, uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, está com inscrições abertas para as próximas atividades da semana.
Os interessados em participar dos eventos nos dias 26 e 27 de janeiro poderão garantir sua vaga a partir das 9h desta segunda-feira (22/01).
O link para inscrições estará disponível nas redes sociais e no site oficial da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (@culturadoam e cultura.am.gov.br).
As inscrições são exclusivas para os dias 26 e 27 de janeiro. Já no dia 28 de janeiro, a Biblioteca Pública do Amazonas, localizada na avenida Barroso, Centro, zona sul, promoverá a popular “Troca de Livros e Gibis”. Para este dia, não será necessário agendamento.
Programação
A programação abrange uma variedade de atividades em dez espaços culturais, cada um com uma programação única.
As opções incluem visitas guiadas, brincadeiras, sessões de cinema e oficinas criativas. O público-alvo engloba crianças a partir de cinco anos, jovens e adultos. Estão disponíveis oficinas e workshops voltados para cada faixa etária.
Ricardo Lopes, gerente da Central de Arte e Educação, ressaltou a importância dessas atividades para a valorização dos espaços culturais, enraizados na história de Manaus e do Amazonas.
“Montamos uma programação com muitas atividades nos espaços culturais, lugares repletos de histórias onde a imaginação e a criatividade são ativadas. Além das visitas guiadas, teremos atividades envolventes com teatro, dança, música e artes visuais, destacando a importância da valorização das artes e a preservação dos nossos patrimônios culturais.”
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão