Manaus–AM – O Festival de Teatro da Amazônia, referência no Norte do país, prorrogou o prazo de inscrições para a edição de 2024 até o dia 4 de setembro.
O evento, que acontecerá de 29 de setembro a 13 de outubro, promete uma programação diversificada com 30 espetáculos, incluindo duas novas categorias que visam ampliar a representatividade de artistas da região amazônica.
Novas categorias e destaques




A 18ª edição do festival traz como novidades a Mostra Chico Cardoso, abrangendo produções dos estados da Amazônia Legal, e a Mostra Jurupari, uma competição dedicada aos trabalhos inéditos produzidos no Amazonas.
A Mostra Ednelza Sahdo completa a programação com espetáculos selecionados de todo o Brasil.
Árlisson Cruz, da diretoria da Fetam, destaca que as novas categorias são um marco para o festival:
“São novidades significativas para destacar o talento dos artistas da região amazônica, principalmente do Amazonas. A expectativa é que seja o maior e mais impactante evento da nossa história”.
Seletiva e premiação
Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão de seleção com base em critérios como qualidade artística, técnica e estética, concepção do espetáculo, currículo/portfólio do proponente e originalidade da encenação.
O resultado será divulgado no site da Federação de Teatro do Amazonas.
A Mostra Competitiva Jurupari contará com 20 prêmios, divididos entre as categorias adulto e teatro das infâncias, no valor de R$ 2.200 cada. A premiação abrange categorias fixas, como Melhor Espetáculo e Melhor Direção, além de prêmios abertos a serem definidos pela Comissão de Seleção.
Inscrições e informações
Os interessados em participar do Festival de Teatro da Amazônia 2024 podem acessar os editais de seleção e realizar suas inscrições até o dia 4 de setembro através do link https://linktr.ee/FETAM.
Leia mais:
- Professor indígena usava secretaria de escola para estuprar alunas no AM
- Suframa Visita Fábrica da JBL no Polo Industrial de Manaus
- Mulher é presa tentando transportar 23 kg de drogas de barco para Manaus
- Líder religioso oferecia presentes e pix para abusar de meninos; veja conversas
- Familiares de Deusiane pedem Justiça pelo crime em manifestação