Liam Payne, músico e ex-integrante da boy band One Direction, morreu aos 31 anos nesta quarta-feira, 16 de outubro. Segundo o jornal La Nación, Payne caiu do terceiro andar do hotel CasaSur, em Palermo, Buenos Aires, de uma altura de aproximadamente 13 a 14 metros. A equipe de emergência encontrou o artista já sem vida no local
A polícia, chamada para atender a ocorrência, disse que se tratava de “um homem agressivo”, que possivelmente estava sob o efeito de drogas ou álcool. A morte acabou confirmada no local.
Circunstâncias da Morte
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME), declarou que a morte foi instantânea.
“Às 17h04 [horário local], fomos alertados pelo 911 sobre uma pessoa no pátio interno do hotel CasaSur. Poucos minutos depois, uma equipe do SAME chegou e confirmou a morte, identificando-o como membro de uma banda musical”, afirmou Crescenti.
Segundo o jornal Clarín, o quarto de hotel onde Payne estava hospedado apresentava um cenário de desordem, com restos de papel alumínio, pó branco, um isqueiro, uma TV com visor quebrado, velas despedaçadas e uma caixa de sabonete.
Vida e Carreira
Nascido em 9 de agosto de 1993, Liam James Payne terminou selecionado para a One Direction durante uma audição no programa de TV britânico The X Factor, em 2010.
Ao lado de Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik, o grupo conquistou o mundo com sucessos como “What Makes You Beautiful”, “Story of My Life” e “Best Song Ever”. A banda encerrou suas atividades em 2016.
Desde então, Liam seguiu carreira solo, lançando o álbum “LP1” em 2019, com colaborações de artistas como J. Balvin, Rita Ora e Zedd. Em 2023, ele cancelou shows na América do Sul devido a uma “infecção renal grave”.
Momentos Finais
Horas antes de sua morte, o artista compartilhou vídeos e fotos em seu perfil oficial no Snapchat. Ele aparecia com sua namorada, Kate Cassidy, durante um café da manhã em uma casa de campo. Embora não esteja claro quando as imagens ocorreram, o cantor mencionou o furacão Milton, que atingiu a Flórida em 9 de outubro.
Liam deixa um filho, Bear, de 7 anos.
Leia mais:
- Amazonas enfrenta novo apagão e moradores relatam transtornos
- Começam comemorações de 30 anos da criação do Bosque da Ciência do Inpa em Manaus
- Suspeito de assalto é baleado ao trocar tiros com a polícia em Manaus
- Homem é preso por ameaçar ex-mulher horas após ser liberado em audiência de custódia no AM
- Terceira fase da Operação Torre mira tribunal do crime no Amazonas