MANAUS (AM) – Com o objetivo de valorizar as matrizes culturais e econômicas que são passadas de geração em geração e suas diversidades, foi lançado nesta quinta-feira (11), a 1ª Feira Folclórica de Manaus, no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), na bola da Suframa, Distrito Industrial, na zona Sul.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, a feira tem como objetivo valorizar as manifestações folclóricas, que vão dos costumes à gastronomia, além de ser um “esquenta” para o 65º Festival Folclórico do Amazonas (FFA).
“Aqui temos um ambiente familiar, com praça de alimentação, com segurança, com parquinho. Em parceria com a Semtepi, temos um espaço para comercialização de artesanato. Temos, também, horário diferenciado para o transporte público, saindo daqui para a bola da Suframa para os terminais”, ressaltou.
A feira acontecerá de quinta-feira a domingo, das 18h às 23h, até o dia 28 deste mês. A programação conta, exclusivamente, com apresentações de danças típicas como quadrilhas, cirandas, cacetinho, tribos, bois-bumbás, danças nacionais, internacionais e nordestinas, que estão se preparando para os festejos juninos.
LEIA MAIS:
- Manaus transforma lixões em jardins urbanos sustentáveis
- Pesquisa aponta estabilidade em intenção de voto de Wilson Lima para Senado
- Padrasto é preso por queimar enteada de 6 anos com água quente em Manaus
- Atleta amazonense conquista títulos no Chile
- Mãe vende bombons para comprar carrinho adaptado para filho em Manaus