Atrações natalinas serão levadas para diferentes zonas da capital amazonense nos meses de novembro e dezembro. A 3ª edição do “Natal das Águas – Esperança que se renova” foi lançada na noite desta segunda-feira (6) no calçadão do complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste.
“Hoje, nós investimos nas zonas Norte e Leste, e queremos descentralizar, vamos levar o Natal para o Centro, para o parque Lagoa do Japiim, parque dos Bilhares, Viver Melhor, Colônia Antônio Aleixo, e também aos ramais para que eles possam ver toda essa estrutura do Natal, e assim possamos contribuir para o resgate do espírito natalino e proporcionar momentos alegres à população”, afirmou o prefeito de Manaus, David Almeida.
Segundo a prefeitura, os recursos investidos para a realização do “Natal das Águas”, vem de empresas parceiras do executivo municipal.
Tunel iluminado e com ‘neve’
O lançamento contou com a inauguração de um túnel de 80 metros com mil fitas de LED, que equivale a 3 mil canais de luzes e 60 mil pixels, além de diversos ornatos natalinos por toda a orla e canteiros centrais.
O evento contou também com personagens vivos natalinos, fanfarra e exposição dos carros alegóricos que integram a grande novidade deste ano: a “Parada Natalina”.
Na orla da Ponta Negra, também está prevista a instalação de um grande presépio, além da já tradicional árvore de Natal.
A cidade receberá ao longo do mês de novembro outros pontos com ornamentação natalina e iluminação, como no parque Amazonino Mendes, localizado entre as zonas Norte e Leste da cidade. A programação também inclui iluminação por ruas, viadutos e passagens de nível.
LEIA MAIS:
- Jogador português Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha
- Trabalhadores da Construção Civil encerram greve em Manaus após acordo com reajuste salarial
- Lula visitará Cristina Kirchner em prisão domiciliar em Buenos Aires
- Mãe é presa após bebê morrer asfixiado em Manaus
- Cheia no Amazonas já afeta mais de 534 mil pessoas