Manaus (AM) – Neste sábado (23/03), às 19h, o Cineteatro Guarany convida para uma imersão poética e reflexiva com a exibição do curta-metragem “Os Anseios das Cunhãs”.
Dirigido pela premiada escritora e produtora audiovisual Regina Melo, o filme narra a jornada de mulheres do interior do Amazonas em busca de liberdade na capital da Zona Franca.
Baseado em um poema homônimo de Regina Melo, o curta transcende a temática da prostituição e se transforma em um manifesto sobre a emancipação feminina.
Através de imagens poéticas e simbolismos poderosos, a obra questiona os espaços de dominação masculina na sociedade e celebra a força da união entre as mulheres.
Premiado no Prêmio Carmen Santos Cinema de Mulheres 2013, o curta-metragem contou com uma equipe majoritariamente feminina, tanto nos bastidores quanto na frente das câmeras. A diretora Regina Melo destaca a importância dessa representatividade:
“É um filme que questiona a liberdade feminina e procura romper com os espaços masculinos de dominação. As mulheres tomam a cidade e ocupam as ruas, desafiando o sistema.”
“Os Anseios das Cunhãs” é mais do que um filme, é uma experiência transformadora que convida o público a refletir sobre a luta por igualdade e dignidade.
Agenda:
- Data e hora: 23 de março, sábado, às 19h
- Local: Cineteatro Guarany (Av. Sete de Setembro – Centro, ao lado do Centro Cultural Palácio Rio Negro)
- Entrada: Gratuita
Leia mais:
Produção de cinema do AM divulga inscrições para seleção de atores