Manaus (AM) – A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) informou ontem, por meio de nota ao Portal Meu Amazonas, que está empenhada em consolidar e monetizar o festival ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’.
Com o tema da sustentabilidade, o evento terá 12 atrações nacionais, buscando posicionar a capital amazonense no cenário dos grandes eventos musicais.
Manaus no radar do turismo
“Manaus está entre os melhores destinos turísticos do mundo em 2023, segundo o The New York Times, destacando-se pela culinária. A gestão de David Almeida está investindo no setor turístico-cultural, e nós, da Manauscult, buscamos superar o sucesso do ano anterior com um Sou Manaus igual ou melhor”, afirmou Osvaldo Cardoso, diretor-presidente da Manauscult.
Realinhando palcos e acessos
A equipe técnica da Manauscult está trabalhando na realocação dos palcos e no planejamento dos acessos ao festival.
O evento contará com dois palcos principais na área portuária e hubs espalhados pelo centro histórico de Manaus, oferecendo atrações musicais, teatro, dança, circo, artes plásticas e comidas típicas.
Diversidade musical
A line-up de artistas nacionais, a ser anunciada pelo prefeito David Almeida, abrangerá diversos gêneros musicais, como axé, samba, pagode, sertanejo, rock, forró e pop.
O festival, que ocorrerá em setembro deste ano, é gratuito e promete movimentar a cidade.
Leia mais:
- Cidades Alagadas: O alto custo da falta de planejamento urbano
- Fazendeiro é preso por homicídio em Boca do Acre
- Vereador de Manaus, Coronel Rosses vai à Posse de Trump
- Prefeitura de Manaus oferta 150 vagas para workshop de harmonização facial
- TCE-AM retorna às atividades com foco em IA e ampliação da teleauditoria