A noite de sexta-feira (12/07) foi marcada pelo show da banda Canários do Reino, que pela primeira vez se apresentou em Manaus, abrindo o 66º Festival Folclórico do Amazonas.
O evento, realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, lotou o Centro Cultural dos Povos da Amazônia.
Sobrinho Alves e Catiane Araújo, vocalistas da banda, expressaram a alegria de participar do festival e fizeram um show inesquecível com clássicos do forró e músicas autorais.
O público, composto por muitos quadrilheiros, conhecia o repertório e não parou de dançar.
“É um prazer estar fazendo a abertura desse grande festival. Entre tantas bandas, Canários sendo escolhida, a gente fica muito feliz. E pode esperar muita música boa e muita animação. Tenho certeza que tem muito quadrilheiro aí que conhece o repertório todo, do começo ao fim”, declarou a vocalista Catiane Araújo.
Catiane Araújo
A riqueza da cultura amazonense brilhou no palco do 66º Festival Folclórico do Amazonas com a apresentação dos grupos vencedores das categorias bronze e prata.
O público vibrou com a energia e a tradição dos grupos Afobados na Roça, Junina Cabocla, Ciranda Águias de Ouro, Fogueira Ardente, Caipira na Roça da Betânia e Quadrilha Cômica Biba Boys, que trouxeram para a arena a diversidade e a alegria das danças folclóricas locais.
Ricardo Moldes, vice-presidente da Liga Independente dos Grupos Folclóricos do Amazonas, ressaltou a importância do festival para a manutenção das tradições folclóricas e o impacto positivo na vida de jovens e adolescentes.
“Esse festival carrega consigo a manutenção das tradições folclóricas e cada grupo folclórico dos bairros periféricos da cidade de Manaus recebe esse fomento e vem para a arena. São jovens e adolescentes que são salvos todos os anos”, declarou Ricardo Moldes.
Leia MAIS:
Banda Canários do Reino abre o 66º Festival Folclórico do Amazonas – Categoria Ouro, na sexta