Manaus (AM) – O período de férias é um momento oportuno para visitar os espaços culturais da cidade. Neste mês de janeiro, os centros culturais administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria, funcionarão em horário diferenciado, com entrada gratuita.
Teatro Amazonas
No Teatro Amazonas, as visitas acontecem das 9h às 15h, de terça-feira à sábado. Nos domingos e feriados, o espaço funciona para visitação das 9h às 13h. Crianças com até 10 anos, pessoas com deficiência e pessoas nascidas no Amazonas têm entrada gratuita, mediante comprovação.
Para os demais, os ingressos estão disponíveis na bilheteria do espaço, com valores de R$ 20 (inteira) e de R$ 10 (meia-entrada) para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, militares e acompanhantes de pessoas com deficiência, mediante a apresentação de documentos.
Galeria do Largo
A Galeria do Largo, localizada no Largo de São Sebastião, funciona normalmente, das 15h às 20h. A Casa das Artes, também no Largo, segue aberta com a exposição de presépios “Uma noite de Esperança” até dia 6 de janeiro, das 17h às 21h.
Palacete Provincial
O Palacete Provincial estará fechado para manutenção até o dia 17 de janeiro. A partir do dia 18, o espaço cultural situado na Praça Heliodoro Balbi, s/n, Centro, abrigando os principais museus do Estado, funciona das 9h às 15h, de segunda a sábado, exceto às quartas.
Centros Culturais
Neste mês, o Palácio da Justiça (Av. Eduardo Ribeiro, 901 – Centro), o Palácio Rio Negro (Av. Sete de Setembro, 1546 – Centro) e Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Av. Silves, 2.222 – Distrito Industrial l) e o Museu do Homem do Norte (localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia) também terão o horário de visitação diferenciado, funcionando das 9h às 15h, de segunda a sábado, exceto às terças.
Biblioteca Pública
A Biblioteca Pública, situada na rua Barroso, 57, Centro, funciona de segunda à sexta, das 9h às 15h.
Museu do Seringal
O Museu do Seringal, localizado na zona rural de Manaus, permanece fechado por tempo indeterminado, em virtude da severa estiagem e de seu acesso por via fluvial.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão