Manaus (AM) – Entre os dias 20 e 23 de fevereiro, a Amazonastur, em colaboração com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), conduz uma visita técnica na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Igapó-Açú, com o objetivo de mapear potenciais turísticos e necessidades locais.
Orientação e Sensibilização
Durante a inspeção, a equipe da Amazonastur busca identificar as atividades turísticas já existentes nas comunidades, visando orientar e desenvolver produtos turísticos adequados à região. A sensibilização dos prestadores de serviços para o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) também é parte integrante da iniciativa.
Potencialização do Turismo Regional
Raíssa Tavares, chefe do Departamento de Produtos e Projetos da Amazonastur, destaca que a iniciativa visa potencializar o turismo na área, promovendo o levantamento do potencial turístico e atendendo às demandas para melhorar a atividade turística local.
“Com essa visita técnica, a Amazonastur irá se aproximar das pousadas localizadas em comunidades na RDS Igapó Açu, aproveitando para fazer o levantamento do potencial turístico da região e o acolhimento de demandas necessárias para a melhoria da atividade turística, como cursos de qualificação voltados para o turismo” destacou Tavares.
Diversidade de Atrativos
A RDS Igapó-Açú já abriga pousadas em três comunidades, oferecendo artesanato, turismo de base comunitária, pesca esportiva e programas de preservação ambiental, como a proteção de quelônios.
Preservação e Desenvolvimento Sustentável
Além do aspecto econômico, a RDS tem como objetivo preservar o ambiente natural e melhorar a qualidade de vida das comunidades locais, incluindo o desenvolvimento sustentável através do turismo.
Leia mais:
- Inaugurado em Manaus primeiro Hospital Público Veterinário do Amazonas
- David Almeida lança programa de benefícios para servidores da educação em Manaus
- Supermercado de Manaus abre 200 vagas de emprego; confira
- Mulher é presa no aeroporto de Manaus tentando levar 18 kg de droga para São Paulo
- Manaus terá pontos fixos de vacinação antirrábica para cães e gatos
