Manaus (AM) – Oito artesãos do Amazonas participam da 23ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
O evento teve início na última quarta-feira (05/07) e seguirá até o dia 16 de julho.
Mais de 5 mil expositores de diversas partes do mundo participam da feira, com expectativa de atrair mais de 300 mil pessoas.
Apoiados pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), responsável pelo setor do artesanato no Estado, os talentosos artesãos do Amazonas levam a essência cultural da região para a Feira Pernambucana, encantando os visitantes com suas peças regionais, como cestarias, colares, brincos e outros itens que refletem a autenticidade e riqueza artística amazônica.
Veja fotos:





Renda
Apenas nos primeiros quatro dias de evento, eles já conquistaram um valor arrecadado que ultrapassa a marca de R$ 225 mil em vendas.
Paulo Gilson, titular da Setemp, destaca a importância dessa participação para o aumento de renda dos artesãos e para a promoção da cultura amazônica:
“Com o apoio do Governo do Amazonas, o artesanato amazonense está presente mais uma vez na Fenearte. Acredito que, assim como nos anos anteriores, esta também será um grande sucesso, pois conhecemos a dedicação e a preparação dos profissionais para esse momento”, ressaltou.
Fenearte 2023
A 23ª edição da Fenearte tem como tema “Louceiros de Pernambuco – Arte da Terra, Poesia das Mãos”, em homenagem à arte feita com barro pelos povos indígenas.
Leia mais:
- Ex-gestor da EMTU de Presidente Figueiredo deve devolver R$ 145,6 mil aos cofres públicos
- Emendas de João Luiz fortalecem saúde em Manaus
- Heliporto clandestino é fechado no AM e homem é preso por desmatamento
- Polícia prende suspeito de tentar matar cantor e criança de 4 anos em Manaus
- STF confirma que Testemunha de Jeová pode recusar transfusão de sangue