Manaus–AM – Em uma iniciativa de estreitamento de relações industriais, delegação da Suframa realizou nesta teça-feira (7) visita à Metalúrgica Sato da Amazônia Ltda. Com mais de três décadas de atuação no Polo Industrial de Manaus (PIM), a empresa reconhecida por sua especialização na fabricação de peças estampadas, usinadas, soldadas e pintadas, atende às necessidades específicas do mercado local.
Fundada em 1996, a fábrica ocupa uma área de 10.500 metros quadrados e emprega aproximadamente 660 colaboradores, incluindo 554 funcionários diretos. Seu parque produtivo abriga mais de 100 prensas em operação, com capacidades que variam de dez a 500 toneladas, além de 12 postos de soldagem MIG, 16 postos de soldagem por projeção e duas linhas completas de solda cavidade.
A empresa também dispõe de três cabines de pintura a pó automatizadas, uma ferramentaria completa para manutenções em moldes e uma frota própria composta por 12 caminhões baús, dedicados à produção de peças e componentes para os setores de eletrodomésticos, eletrônicos e motocicletas.
A comitiva da Suframa, liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, se reuniu com representantes da empresa para discutir suas necessidades e conheceu de perto as linhas de produção, observando as modernizações e inovações.
Ao comentar sobre a visita, o superintendente Bosco Saraiva destacou a importância de fortalecer os laços com uma empresa tão significativa no segmento metal-mecânico do PIM.
“Este é um segmento fundamental, não apenas pela sua contribuição para o investimento e a geração de empregos, mas também por sua conexão com diversos outros subsetores e produtos em nosso parque industrial. É crucial para a Suframa estar presente, ouvindo as necessidades do setor e buscando maneiras de promover ainda mais as atividades industriais”, ressaltou Saraiva.
Leia mais:
- Projeto de Alberto Neto vincula incentivos fiscais da ZFM a ações sociais
- PM apreende 210 kg de pirarucu seco em Coari
- Homem é preso por desbloquear e vender celulares roubados em Manaus
- Criminosos roubam armas, munições e agridem vigilante de empresa em Manaus
- Funcionário da GOL Log é preso por enviar drogas em voos de Manaus