Brasil – A Petrobras informou nesta quarta-feira (19), que irá ocorrer uma redução no preço médio do gás natural as suas distribuidoras. O corte por metro cúbico é de 7,1% em relação trimestre de maio a julho segundo a estatal.
O novo valor entrará em vigor no próximo 1° de Agosto, além de ser usados na indústria, o produto é utilizado em residências, como gás encanado, e ainda como combustível de alguns tipos de veículos.
“Os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás e vinculam esta variação às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio. Para o trimestre em referência, o petróleo teve queda de 3,8%, e o câmbio teve apreciação de 4,8%”, pronunciou-se a Petrobras por meio de nota.
A redução anunciada nessa quarta-feira pela Petrobras, faz com que o acumulado do ano, no preço do gás natural vendido pela companhia as distribuidoras acumule uma queda de cerca de 25¢, segundo estimativas da empresa.
Os valores dizem respeito somente ais combustíveis vendidos nas refinarias da Petrobras ás distribuidoras. O preço que via chegar até o consumidor final na ponta vai variar a depender de impostos, margens de lucro ao longo da cadeia de regulações nos estados.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão