Manaus (AM)- O presidente da Philco Eletrônicos Ltda., César Buffara, durante visita, à fábrica, do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva falou sobre o interesse de investir na Amazônia, motivadas pela manutenção dos benefícios fiscais e pela competitividade do projeto econômico, em face da reforma tributária.
Em princípio, cerca de 25% de toda a produção dos ventiladores da Philco no Brasil serão feitos no PIM, o correspondente a uma faixa de 6 a 7 mil equipamentos por dia.
Além de ventilador, a Philco, que já fabrica ar-condicionado, televisor e forno micro-ondas, também irá produzir liquidificador.
O superintendente Bosco Saraiva destacou a iniciativa como relevante, principalmente porque atenderá a todo o território nacional, sendo que de forma integral, às regiões Norte e Nordeste do país.
Grupo Moura
No último dia 11, o Grupo Moura já via anunciado a instalação de uma fábrica no PIM para produção de baterias destinadas a carros elétricos, entre outros produtos, como parte dos projetos de expansão da empresa.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão