Manaus – A Yamaha Motor celebrou hoje, segunda-feira (14), a marca de 5 milhões de motocicletas produzidas no Brasil,na Zona Franca de Manaus (ZFM), durante um evento que contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva.
A empresa está instalada há 39 anos no Polo Industrial de Manaus (PIM), com uma fábrica que ocupa uma área construída de 125 mil metros quadrados e conta com 15 galpões. Em 2023, a Yamaha produziu 300 mil unidades.
“Parabenizo a Yamaha pela conquista e expresso nossos anseios de que a marca continue sendo a expressão de inovação, confiança e satisfação. Este é mais um exemplo da importância do modelo de desenvolvimento regional, representado pela Zona Franca de Manaus, que, apesar dos desafios, se mostra estratégico ao abrigar empresas como a Yamaha, que sempre investiu em sua planta local”, declarou Silva.
O diretor-executivo da Yamaha, Minoro Sato, ressaltou que o compromisso da empresa, desde sua instalação no PIM, é fabricar motocicletas e motores de popa de alta qualidade.
“Atingir a marca de 5 milhões de motocicletas é resultado do esforço conjunto de nossos colaboradores e do apoio da comunidade de Manaus, com quem temos caminhado lado a lado. Portanto, gostaria de compartilhar a alegria deste dia memorável”, destacou Sato.
Durante a cerimônia, os convidados puderam acompanhar ao vivo a saída da motocicleta de número 5 milhões da linha de montagem até o auditório. A unidade, assinada pela alta diretoria da empresa, permanecerá em exposição.
A Yamaha anunciará, em janeiro de 2025, o lançamento da primeira scooter elétrica do mercado brasileiro, a Neo’s, alinhando-se às novas tendências globais desse segmento.
Leia mais:
- Empresária é presa em Manaus suspeita de aplicar golpes com consórcio falso de veículos
- Em Manaus, bares temáticos atraem torcedores do Garantido e Caprichoso
- Justiça do Trabalho no Amazonas firma pacto contra assédio e discriminação
- Homem é preso por furtar picanha de supermercado no AM
- Mais de 85 kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos em Manaus