MANAUS (AM) – O Abrigo Moacyr Alves abre as inscrições para o curso de Libras Nível Básico. O curso, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), tem como objetivo proporcionar a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais e promover a interação e comunicação com pessoas surdas.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir de segunda-feira (19), no Setor de Serviço Social do Abrigo Moacyr Alves, localizado na Rua Professora Léa Alencar, bairro Alvorada I, zona Centro-Oeste de Manaus. As vagas são limitadas.
Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao local no horário das 8h às 16h, portando os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de residência (água ou luz) atualizado e comprovante de escolaridade (mínimo desejável ensino médio completo).Os candidatos devem ter acima de 18 anos.
O curso de Libras Nível Básico terá carga horária de 160 horas e será ministrado pela Professora Ana Francisca F. da Silva, especialista em Saúde Funcional Neurológica e habilitada com proficiência para o ensino de Libras pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A professora é licenciada em Letras Libras pela Ufam e possui experiência como docente de Libras no Cetam e como tutora EAD do Cetam em cursos de Libras.
O Abrigo Moacyr Alves é uma instituição que presta serviços de acolhimento institucional temporário e de longa permanência para crianças e adolescentes com deficiências, principalmente físicas e neurológicas, além de oferecer apoio a adultos que não têm para onde ir. O abrigo também realiza atendimentos terapêuticos e oferece atividades às famílias e à comunidade.
Mais informações sobre o curso entre em contato pelo telefone (92) 3238-2115.
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus