Manaus (AM) – O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro inaugurou uma nova unidade de ensino na capital do Amazonas. A unidade Centro Cultural Aníbal Beça está localizada na Avenida Autaz Mirim, no bairro Novo Aleixo.
Com isso, as matrículas para as novas vagas ocorrerão na próxima quarta-feira (23/08), de forma online.
O link para inscrição será disponibilizado no Portal da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, a partir das 8h.
Entre os cursos ofertados, estão Introdução ao Teatro, Hip Hop Dance, Danças Populares, Violão Básico e Noções de Teclado.
A faixa etária para participação é a partir de 13 anos.
Após receber online o comprovante de inscrição, os interessados devem se atentar à data indicada nele para comparecer à unidade portando a documentação necessária. Este procedimento é necessário para a confirmação da matrícula.
Os candidatos que não conseguirem a vaga poderão fazer parte da lista de espera. Caso haja vaga disponível, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, entrará em contato por meio de ligação telefônica. O período da lista se estenderá até o dia 15 de setembro de 2023.
“Abrir uma nova unidade do Liceu é uma forma de expandir o alcance da escola de artes, levando-a para cada vez mais zonas e bairros da cidade de Manaus. Esse é o nosso objetivo, facilitar o acesso para os nossos alunos”, declarou o Secretário de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo Muniz.
A implementação da nova unidade do Liceu no Centro Cultural Aníbal Beça é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), com o objetivo de oferecer gratuitamente cursos direcionados para o desenvolvimento artístico.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus