MANACAPURU – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Manacapuru, emitiu recomendação ao Governo do Amazonas na última segunda-feira, 8 para recompor o quadro de professores titulares das disciplinas obrigatórias em toda a rede estadual de ensino no município.
A promotora substituta Karla Cristina da Silva Reis ressaltou que a falta de professores afeta toda a rede estadual de ensino. Durante a investigação, ficou evidente que várias unidades escolares estão enfrentando o mesmo problema.
“Não se resume ao colégio militar de Manacapuru. É de suma importância que esse acompanhamento seja feito pelo Ministério Público, uma instituição de fiscalização permanente, para garantir a construção de uma sociedade justa e igualitária”, afirmou.
Karla Cristina da Silva Reis
Diante da urgência da situação, o MPAM solicitou medidas, em até 72 horas, para prestar informações à Promotoria de Justiça de Manacapuru sobre o acatamento da recomendação.
O Portal Meu Amazonas entrou em contato com a Seduc-AM para obter um posicionamento sobre o assunto, mas até a publicação dessa matéria não obteve resposta.
Leia mais:
Amazonas avança na educação, mas desafios persistem