Manaus–AM – Pela primeira vez em sua história, a International Negotiation Competition (INC), criada em 1998 nos Estados Unidos, desembarca na América Latina, escolhendo Manaus como palco para sua edição de 2024.
De 10 a 14 de julho, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) será o epicentro deste evento que reunirá 16 equipes de estudantes de Direito de 15 países, incluindo o Brasil, representado pela Universidade de São Paulo (USP).
Estarão reunidas 16 equipes, cada uma formada por dois estudantes de Direito de universidades ao redor do mundo, oriundas de 15 países: Austrália, Brasil, Canadá (com duas equipes), Inglaterra, Índia, Indonésia, Itália, Irlanda, Japão, Nova Zelândia, Irlanda do Norte, Escócia, Singapura, Estados Unidos da América e País de Gales.
O Brasil será representado por Névio Ferreira de Azevedo Neto e Filipe Araújo Pedra, da Universidade de São Paulo (USP). O projeto é liderado pela CMI Interser, consultoria especializada em negociação fundamentada na metodologia do Projeto de Negociação da Universidade de Harvard, cujos conceitos são a base das disputas de negociação da INC.
O quadro de avaliadores é formado por advogados, empresários e importantes professores de Direito dos países participantes.
Por que a INC é importante?
A INC é muito mais do que uma competição. É uma oportunidade para futuros líderes globais desenvolverem habilidades essenciais de negociação em cenários complexos de conflitos e disputas internacionais. A competição simula situações reais, permitindo que os participantes testem suas habilidades em um ambiente seguro e aprendam com os melhores especialistas do mundo.
A Amazônia como Palco de Discussões Globais
A escolha de Manaus como sede da INC 2024 não é por acaso. A Amazônia, com sua rica biodiversidade e importância para o clima global, é um tema central nas discussões sobre o futuro sustentável do planeta.
Os jovens participantes da competição terão a oportunidade de debater e propor soluções para desafios urgentes, como as mudanças climáticas, a geopolítica e os direitos humanos, em um contexto real e relevante.
A presença da INC em Manaus coloca a região no centro do debate sobre negociação e resolução de conflitos, atraindo a atenção de líderes e especialistas de todo o mundo.
Temas em Destaque na INC 2024:
- Mudanças climáticas e desastres ambientais: Como negociar acordos internacionais para mitigar os efeitos das mudanças climáticas e lidar com desastres ambientais?
- Geopolítica e conflitos: Como a negociação pode contribuir para a resolução pacífica de conflitos e a promoção da paz mundial?
- Desafios econômicos: Como negociar acordos comerciais justos e equitativos que beneficiem todos os países?
- Cibersegurança e tecnologia: Como proteger a privacidade e a segurança dos dados em um mundo cada vez mais digital?
- Direitos humanos: Como garantir o respeito aos direitos humanos em todas as esferas da vida social e política?
Participe da INC 2024:
A INC 2024 é um evento aberto ao público, com transmissão ao vivo da masterclass com Larry Teply, presidente da INC, pelo canal do TCE/AM no YouTube.
CRONOGRAMA INC 2024 – MANAUS:
Quarta-feira (10 de julho)
12h – Credenciamento
14h – Abertura oficial
16h30 – Masterclass, com Larry Teply, presidente da INC
18h – Coquetel de abertura
20h – Encerramento das atividades
Quinta-feira (11 de julho)
8h às 12h – Rodada de negociação 1A
14h às 18h – Rodada de negociação 1B
20h – Teatro Amazonas
Sexta-feira (12 de julho)
Dia livre para turismo na Região
Sábado (13 de julho)
8h às 12h – Rodada de negociação 2A
14h às 18h – Rodada de negociação 2B
Domingo (14 de julho)
8h às 14h – Rodadas de negociação múltiplas
20h30 – Jantar de premiação
Links importantes:
- Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM): https://www.tce.am.gov.br/
- Universidade de São Paulo (USP): https://www5.usp.br/
- Conselho Nacional de Justiça (CNJ): https://www.cnj.jus.br/
Serviço:
Evento: International Negotiation Competition (INC) 2024 Data: 10 a 14 de julho de 2024 Local: Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), Manaus
Transmissão ao vivo: Canal do TCE/AM no YouTube
Mais informações – Clique aqui.