Manaus (AM) – No domingo, 12 de novembro, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) encerrou a Operação Enem 2023, um esforço conjunto envolvendo diversos órgãos federais, estaduais e municipais. A operação, que começou em 5 de novembro, abrangeu a aplicação das duas fases do exame nacional.
O monitoramento em tempo real foi conduzido pela Secretaria Executiva Adjunta de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi) da SSP-AM, usando o Sistema Integrado de Coordenação, Comunicação, Comando e Controle (SIC4).
No total, 18 órgãos atuaram de forma integrada para garantir o andamento do evento.
Balanço
Conforme balanço, houve incidentes pontuais, como falta de energia em Parintins e Rio Preto da Eva, e escassez de água em uma escola na zona leste de Manaus, todos resolvidos antes do início do exame. Com um fuso horário distinto de Brasília, em Manaus, os portões abriram às 11h e fecharam ao meio-dia para o Enem 2023. O exame teve início às 12h30 e encerrou às 17h30, meia hora a menos que no primeiro dia de provas.
A Operação Enem 2023 é fruto da colaboração entre diversos órgãos, incluindo a SSP-AM, Seagi, Seai, Corregedoria Geral da SSP-AM, PMAM, PC-AM, CBMAM, DPTC, PF/AM, Abin, Inep, Cebraspe, Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, Semed, CCC, Cose, SES-AM, Semsa, Samu, IMMU e Correios.
Leia mais:
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus
- Estudo aponta caminhos para salvar o sauim-de-coleira da extinção
- TCE-AM e MPC lançam Revista Científica com evento especial
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022