Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, lançou o novo edital do Programa Bolsa Universidade 2024 com mais de 34 mil oportunidades de acesso a 15 Instituições de Ensino Superior (IES) da rede privada, para estudantes de famílias de baixa renda, nesta sexta-feira, 20/10, no Casarão da Inovação Cassina, Centro.
Com isso, sobe para 152.676 o quantitativo de bolsas de estudos disponibilizadas na atual gestão.
“Acredito que a Prefeitura de Manaus tem o maior programa de bolsa universidade municipal. São 34 mil oportunidades que vamos dar, e nós já temos aproximadamente 20 mil que já estão cursando. Estou falando aí de algo em torno de 55 mil pessoas na cidade de Manaus, que são beneficiadas com o Bolsa Universidade, Bolsa Pós-Graduação, Bolsa Idiomas, formação e qualificação”, enfatizou Almeida.
Desde janeiro de 2021, o Programa Bolsa Universidade já possibilitou a concretização do sonho de mais de 15 mil pessoas que ingressaram em uma faculdade particular, com descontos de 50%, 75% e 100%.
Para o vice-prefeito e secretário municipal chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, o Programa Bolsa Universidade representa a humanização do acesso ao ensino superior.
“É com grande satisfação que lançamos o Bolsa Universidade com mais de 34 mil oportunidades de qualificação no ensino superior, tornando o acesso à faculdade mais igualitário e justo para todos, sendo mais uma ação da gestão do prefeito David que tanto se preocupa com a educação e o desenvolvimento da população manauara”, destacou Rotta.
Com a democratização do acesso ao ensino superior e a um segundo idioma, mais de 270 mil oportunidades de ingresso em instituições particulares foram ofertadas pela Prefeitura de Manaus em 1.000 dias da gestão David Almeida.
Edital
O edital para consulta estará disponível a partir das 22h desta sexta, 20, no Diário Oficial do Município (DOM). O documento conterá todas as informações necessárias aos candidatos. As inscrições poderão ser feitas de 25/10 a 1º/11. As bolsas são para 74 cursos de nível superior, sendo 38 de bacharelado, seis de licenciatura e 30 tecnológicos.
“Vai ser divulgado amplamente nas nossas redes, no @Bolsauniversidade do Instagram e nas plataformas da Prefeitura de Manaus. São 880 bolsas de 100% e vale salientar que as bolsas de 75%, que são 6.300, e as bolsas de 50%, todas elas são a custo zero para os cofres do município de Manaus, isso é muito importante, isso mostra a credibilidade da gestão do prefeito David Almeida, a credibilidade dos nossos programas”, enfatizou Júnior Nunes, diretor da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus