Manaus (AM)- Os professores de Manaus realizarão uma paralisação de advertência nesta quarta-feira, 24 de setembro, em protesto contra o Projeto de Reforma da Previdência da Prefeitura. A manifestação, convocada pelo Sindicato de Professores e Pedagogos de Manaus (AspromSindical) paralisará as atividades nos três turnos de todas as escolas municipais.
A decisão pela paralisação, aprovada em assembleia geral da categoria, ocorreu no dia 16 de setembro. Durante a manifestação, a concentração dos docentes ocorrerá em frente à Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde acompanharão a tramitação do projeto.
Reivindicações e futuro da mobilização
A paralisação, segundo o sindicato, serve como um aviso e precede um indicativo de greve. A categoria aprovou que a greve ocorrerá caso o projeto seja aprovado pela Câmara.
O sindicato informou que a decisão está oficialmente comunicada à Semed (Secretaria Municipal de Educação), à Prefeitura de Manaus e à CMM. O AspromSindical solicita a retirada imediata do projeto de tramitação.
Prefeitura
O documento, com 91 páginas, é defendido pela Prefeitura como uma “medida inadiável para garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário, o cumprimento das normas constitucionais e legais, e a preservação do Município de continuar prestando serviços públicos de qualidade à população.”
A Semd ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. Assim que o Portal Meu Amazonas receber a nota oficial, o texto será atualizado.
Veja anuncio de paralisação:
LEIA MAIS:
- CMM realiza audiência com professores da rede pública para discutir melhorias salariais
- Semed realiza formação Pro-Saeb para professores da rede municipal de ensino
- Prefeito de Manaus anuncia concurso com 1.500 vagas para a Semed
- Profissionais da educação em Manaus convocam manifestação contra escolha de plano de saúde
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431