Manaus–AM – O Amazonas FC celebrou vitória por 2 a 1 sobre o Brusque no Estádio Carlos Zamith, na tarde deste sábado (8), em Manaus. Com gols de Sassá, Jô e Wellissol, a partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024, deixou a Onça-pintada em 12º lugar com 11 pontos. O Brusque é o 19º, com 6, na zona de rebaixamento.
A vitória foi celebrada por mais de 5 mil torcedores que testemunharam a superioridade do time aurinegro.
O apoio da torcida foi fundamental para impulsionar o ataque da Onça Pintada, que dominou o jogo em casa. O Amazonas FC dominou a posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu converter as poucas oportunidades em gols.
Na segunda etapa, o técnico Carlos Lacerda fez mudanças táticas cruciais. Ao substituir Igor Bolt por Ênio, o time ganhou velocidade nos contra-ataques. Aos 6 minutos e 43 segundos, Sassá marcou um gol de bicicleta após um cruzamento da esquerda, encerrando uma seca de 12 jogos sem balançar as redes.
Aos 18 minutos e 27 segundos, o Brusque empatou com um gol de Wellissol, que desviou a bola rasteira para fora do alcance do goleiro Marcão. O Brusque quase ampliou o placar aos 34 minutos e 40 segundos, mas a bola passou rente à trave de Marcão.
Rafael Lacerda fez novas alterações na equipe, substituindo Xavier por Rafael Tavares e trazendo Cauã Barros, Bruno Lopes e Jô ao campo. No entanto, a Onça não conseguiu ameaçar o Marreco significativamente.
Aos 37 minutos, Ênio teve uma chance de ouro para ampliar o placar, mas o goleiro Matheus Nogueira defendeu com a ponta dos dedos. O gol da vitória veio aos 45 minutos, quando Jô, de cabeça, marcou após uma cobrança de escanteio, selando o triunfo do Amazonas FC.
Classificação Atual da Série B
O Goiás lidera a Série B com 17 pontos, seguido pelo Avaí (SC) com 16 pontos. Ambos os times têm um jogo a menos. Santos e Ceará ocupam a terceira e quarta posições, respectivamente, ambos com 15 pontos.
Na zona de rebaixamento, estão o Botafogo (SP) com 7 pontos, o Ituano (SP) com 6 pontos e o Guarani com apenas 4 pontos.
O próximo desafio do Amazonas será em casa, na Arena da Amazônia, no dia 13 de junho (quinta-feira), contra a Chapecoense, pela 10ª rodada da competição.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão