MANAUS (AM) – O Amazonas FC consagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense de 2024 na noite deste domingo (25). A vitória por 2 a 0 sobre o São Raimundo garantiu à equipe aurinegra o título e a vaga na Copa do Brasil e Copa Verde da próxima temporada.
Gols decisivos de William Barbio e Fabiano



Os gols que selaram a vitória, marcados por William Barbio e Fabiano, revelaram a maestria dos jogadores. Aos seis minutos de jogo, William Barbio aproveitou uma oportunidade única e abriu o placar para o Amazonas FC, demonstrando habilidade e oportunismo. Mais tarde, aos 27 minutos, Fabiano ampliou a vantagem ao cabecear com precisão um escanteio cobrado por Diego Torres.
Prêmio “Caboco do Jogo” para Fabiano

Fabiano, autor do segundo gol, agraciado com o prêmio “Caboco do Jogo”, concedido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, com escolha por votos de três profissionais de imprensa presentes no estádio teve o talento reconhecido.
Lances
O duelo foi repleto de momentos emocionantes e lances de destaque. O Amazonas FC enfrentou a forte chuva e contou com um pouco de sorte e atenção para dominar o jogo.
Além dos gols decisivos, houve momentos de tensão quando, aos 36 minutos, o São Raimundo tentou reagir com uma finalização cruzada de Léo Salgado. A bola passou rente ao gol.
Pressão e defesa do Amazonas FC
Apesar das tentativas do São Raimundo de pressionar e buscar o gol de empate, a defesa sólida do Amazonas FC conseguiu segurar o resultado. O goleiro Édson Mardden teve atuações decisivas, defendendo com segurança as investidas adversárias.
Amazonas FC como força regional
A conquista do primeiro turno do Barezão 2024 reflete o talento e a determinação da equipe aurinegra, que agora se prepara para os desafios futuros na Copa do Brasil e Copa Verde.
Leia mais:
- Aleam votará projeto que garante R$ 160 milhões do FTI para a saúde do interior
- ‘Mundo Encantado do Natal’ inicia programação no Largo de São Sebastião em Manaus
- Manter florestas saudáveis garante carne de animais silvestres a povos amazônicos, aponta estudo
- TCE-AM julga contas de 2023 e 2024 de Wilson Lima na terça-feira (9)
- Padrasto é preso no AM suspeito de estuprar enteada e oferecer R$ 20 pelo silêncio