Manaus (AM) – Neste domingo (2), quatro jogos agitaram a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O destaque foi o Amazonas, que venceu o Pouso Alegre por 2×1 em casa, aumentando sua liderança na competição.
O time da onça-pintada garantiu a vitória com gols de Jackson e Luan Santos, enquanto o Pouso Alegre descontou com Patrick Allan. Com essa vitória, o Amazonas agora lidera com 24 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, Operário-PR, que conquistou 19 pontos até o momento.
Os outros três jogos terminaram em empate. No Orlando Scarpelli, o Figueirense ficou no 0x0 com o Operário-PR. No Raulino de Oliveira, o Volta Redonda empatou em 1×1 com o CSA. Encerrando a rodada deste domingo, Floresta-CE e Remo também empataram em 0x0 no Presidente Vargas (CE).
Na segunda-feira (3), mais dois jogos para fechar a 11ª rodada da Série C. O São José enfrenta o América de Natal às 20h (horário de Brasília). Nos Aflitos, o Náutico duela com o Altos-PI.
Classificação da Série C:
Após os jogos deste domingo (2), a classificação do G-8 da Série C ficou assim:
- Amazonas lidera com 24 pontos, seguido pelo Operário-PR com 19 pontos.
- São Bernardo está em terceiro lugar com 18 pontos, e o Botafogo-PB vem logo atrás com a mesma pontuação.
- Na quinta colocação está o Brusque com 17 pontos, seguido pelo Volta Redonda em sexto lugar com 16 pontos, que tem os mesmos pontos que São José-RS e Confiança, sétimo e oitavo colocados, respectivamente.
Já o Z-4 é composto por Floresta-CE na 17ª colocação com 11 pontos, seguido por Aparecidense, Manaus e Altos-PI, todos com 10 pontos, sendo o clube do Piauí o lanterna da competição.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão