Manaus (AM) – A amazonense Rayssa de Jesus, apoiada pela Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Manaus Olímpica”, da Fundação Manaus Esporte (FME), recebeu as passagens aéreas e representou em grande estilo o Jiu-Jítsu manauara no Campeonato Mundial X-Combat Pro da modalidade, que aconteceu no último sábado, 29/7, em Vitória, no Espírito Santo.
Faixa azul de Jiu-Jítsu, a atleta de 19 anos competiu em quatro categorias e conquistou medalha em todas. Ela foi campeã na categoria com kimono (Gi), absoluto com kimono e sem kimono (Gi e No Gi), além de vice-campeã no sem kimono simples (No Gi). A jovem falou do sonho realizado e agradeceu o incentivo municipal da FME.
“Me tornar campeã mundial graças à Fundação Manaus Esporte é um sonho, sonho de qualquer atleta, de qualquer faixa do Jiu-Jítsu. A experiência foi maravilhosa, vim conhecer a cidade, lutar num clima totalmente diferente de Manaus. Foi uma sensação maravilhosa, graças à Prefeitura de Manaus apoiando o esporte, me ajudou muito a levar o nosso Jiu-Jítsu a chegar na vitória e mostrar que a gente também é destaque. É o meu maior sonho sendo realizado, tenho muito a agradecer”, comemorou Rayssa.
Organizada pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), a competição aconteceu no Ginásio Tancredão, na capital capixaba, e reuniu mais de 900 atletas de todas as categorias de idade e peso, nos naipes masculino e feminino.
O diretor-presidente da FME, Alexandre Maciel, ressaltou o destaque da manauara em um torneio de alto nível.
“Uma atleta do Manaus Olímpica voltando para casa com a mala cheia de medalhas é motivo de muito orgulho para nós, ainda mais tratando-se de um torneio de magnitude mundial. Rayssa está de parabéns pelo esforço e dedicação diários”, concluiu.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus