Em um jogo marcado pela briga entre torcedores antes do apito inicial, o Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 na noite desta terça-feira (21), no Maracanã.
Aos 17 minutos do segundo tempo, gol de cabeça de Nicolás Otamendi abriu o placa para Argentina. Após o gol, o técnico Fernando Diniz colocou Endrick, Joelinton e Raphael Veiga em campo, porém o Brasil não conseguiu vencer o confronto. Joelinton foi expulso com menos de dez minutos na partida.
Essa é a primeira vez que o Brasil perde uma partida de Eliminatórias da Copa jogando em casa. Com o resultado, a seleção caiu para o sexto lugar na tabela da competição, com apenas sete pontos conquistados em seis rodadas até aqui. Já a Argentina se mantém na primeira colocação, com 15 pontos.
Briga generalizada
Momentos antes do início da partida, torcedores das duas equipes entraram em confronto no setor Sul do estádio. Após o conflito inicial, a Polícia Militar entrou em ação, mas a confusão aumentou ao invés de diminuir.
Ao contrário de outros eventos esportivos desta natureza realizados no estádio do Maracanã, as torcidas não foram posicionadas em setores separados, nem contavam com qualquer forma de isolamento.
Após a confusão inicial, os jogadores da Argentina chegaram a deixar o gramado, dando a impressão de que não disputariam a partida. Porém, após a situação ser controlada, os atletas retornaram para o gramado e a partida foi iniciada com um atraso de 30 minutos.
LEIA MAIS:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão