Manaus (AM) – A Arena da Amazônia estreou no Barezão 2024 nesta quarta-feira (24/01), recebendo rodada dupla marcando a volta dos times amazonenses ao maior palco de futebol do estado.
As partidas disputadas entre Manauara e Nacional, que começaram às 15h30, e Amazonas encarando o Princesa do Solimões, com início às 20h, completaram a segunda rodada da competição.




“O Governo do Amazonas vem investindo no esporte do estado, esse ano já proporcionou a revitalização da Arena da Amazônia para temporada, e para os times amazonenses começa com o Campeonato Amazonense de Futebol. Tenho certeza que torcedores e jogadores poderão desfrutar de um ambiente com alto nível de excelência”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
O primeiro jogo ocorreu entre um dos times mais novos no Campeonato Amazonense, o Manauara, que enfrentou tradicional Nacional, time mais vitorioso da história da competição, com 43 títulos.
A partida terminou empatada sem gols, mas que nada que pudesse desanimar o público presente, que comemorou o fato de poder ver novamente um duelo na Arena da Amazônia.
“É muito legal ver nossa Arena bem cuidada, com uma visão bacana, o gramado aqui de cima dá para ver que está sensacional. Isso me traz uma expectativa muito grande para esse ano, sou nacionalino, mas torço para o Amazonas FC fazer bonito na Série B”, falou Valdir Araújo, autônomo de 58 anos.
Segunda Partida
A segunda partida da noite começou bem animada, com o Princesa abrindo o placar logo aos quatro minutos, com Jonas. Aos 15 minutos, ainda no primeiro tempo, William Barbio fintou o goleiro e chutou para empatar e colocar os números finais no jogo.
Próximo jogo do Barezão
O próximo jogo do Barezão na Arena da Amazônia será entre Manauara e Operário, no dia 4 de fevereiro, pela quarta rodada da competição.
Leia mais:
- Facção escondia drogas e armas em bunker na BR-174
- Falsa médica é presa em Manaus por atender crianças cardiopatas
- VÍDEO: Patixa convida Virgínia Fonseca para o Festival de Parintins
- Motociclista morre após colisão com ônibus de rota do Distrito Industrial
- Ex-ministro pede novas doações de pix para despesas de Bolsonaro