O Flamengo oficializou a contratação do meio-campista argentino Carlos Alcaraz, de 21 anos, nesta quarta-feira (28), como reforço para temporada 2024. O jogador, que assinou contrato em Londres com duração até agosto de 2029, é o terceiro contratado do clube nesta janela de transferências.
A negociação para trazer Alcaraz envolveu o pagamento de 20 milhões de dólares (aproximadamente R$ 110 milhões).
Revelação do Racing
O jogador, revelado pelo Racing, atuou recentemente pelo Southampton e teve uma breve passagem por empréstimo pela Juventus, da Itália. O Racing receberá uma parte do valor devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
Além de Carlos Alcaraz, o Flamengo já havia anunciado outros dois reforços nesta janela: o lateral-esquerdo Alex Sandro, que foi companheiro de Alcaraz na Juventus, e o atacante Michael.
Alcaraz é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias para se juntar ao elenco.
Negociação
A transferência também envolveu o meia-atacante Victor Hugo, emprestado ao Southampton e repassado ao Goztepe, da Turquia.
O clube inglês terá duas opções de compra ao final do empréstimo, com valores variando conforme a porcentagem dos direitos adquiridos.
Inicialmente, o Southampton fez uma pedida de oferta de 25 milhões de euros. O Flamengo insistiu no valor de 18 milhões de euros (R$ 111 milhões, pela cotação atual) oferecidos e teve uma resposta positiva do clube da Premier League, que pediu a inclusão do meia Victor Hugo. Com isso, o atleta se tornou o reforço mais caro da história do clube
Leia também:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus