Manaus–AM – O futebol amazonense viveu um fim de semana de glórias nos campeonatos nacionais. Com quatro vitórias e um empate, 3B da Amazônia e Manaus FC garantiram suas classificações na Arena da Amazônia, com apoio do Governo do Amazonas.
Série D – Emoção e Classificações:
- Manaus FC: O Manaus FC bateu a equipe do Trem (AP) por 3 a 1, garantindo assim a classificação na próxima fase da competição. O confronto era direto pela última vaga disponível para avançar, e o Gavião levou a melhor no confronto que aconteceu na Arena da Amazônia.
- Manauara EC: Virada emocionante nos acréscimos contra o Rio Branco (AC) garantiu o título de melhor campanha da primeira fase. Foram 34 pontos conquistados em 14 jogos, resultando em um aproveitamento de 80%.
- Princesa do Solimões: Vitória sobre o São Raimundo (RR) confirmou a classificação em terceiro lugar no Grupo A1. Já classificado, o Tubarão do Norte precisava vencer apenas para garantir a classificação como terceiro colocado do Grupo A1. Com os resultados, os classificados do Grupo A1 foram nas respectivas colocações de primeiro a quarto: Manauara EC, Porto Velho (RO), Princesa do Solimões e Manaus FC.
Brasileirão Feminino A2 – Rumo à Final:
- 3B da Amazônia: Pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o 3B da Amazônia entrou em campo no sábado (20/07), às 20h, para enfrentar o Juventude (RS). Na partida de ida, as gaúchas haviam vencido por 1 a 0. Jogando em casa, as Feras conseguiram conquistar a classificação ao golear as visitantes por 5 a 0. Já classificado para a elite do futebol feminino nacional de 2025, o 3B agora enfrentará o Bahia (BA) na final.
Série B – Em Busca da Ascensão:
- Amazonas FC: Fechando as participações locais no futebol nacional, o Amazonas FC foi até Minas Gerais, onde enfrentou o América MG, pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. Com o placar de 0 a 0, a Onça volta para casa com um pontinho somado na tabela, ficando estacionado na 15ª colocação com 20 pontos. Agora, o Amazonas se prepara para enfrentar o Guarani (SP), na quarta-feira (24/07), no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus