A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta segunda-feira (12) a contratação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. O italiano assume após dois anos de negociações e se torna o quarto estrangeiro a comandar o Brasil na história.
O anúncio ocorre após a derrota do Real Madrid para o Barcelona e o acerto do clube espanhol com Xabi Alonso para o Mundial de Clubes. Ancelotti, multicampeão europeu, chega com a missão de liderar o Brasil rumo à Copa do Mundo de 2026.
A estreia será no próximo mês contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias. Em seguida, o Brasil enfrenta o Paraguai, em São Paulo.
Aos 65 anos, Ancelotti traz no currículo cinco títulos da Champions League e conquistas nas cinco principais ligas da Europa. Seu salário, estimado em R$ 5 milhões mensais, é o maior entre os técnicos de seleções. O contrato vai até o fim do próximo Mundial.
“Ancelotti é o maior técnico da história e agora está à frente da maior seleção do planeta”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Leia mais:
Seleção Brasileira de Futebol Social conquista título na Coreia do Sul com gol de amazonense