A partida entre Bélgica x Suécia, pelas Eliminatórias da Eurocopa, foi suspensa nesta segunda-feira (16) após um ataque terrorista em Bruxelas, capital belga. Segundo a imprensa local, um homem efetuou vários disparos em uma região próxima ao estádio Rei Baudoin e ao menos duas pessoas morreram.
Seleções
As informações locais dão conta de que as vítimas seriam suecos que estavam em Bruxelas para acompanhar a partida diante da Bélgica. Ao serem informados do acontecido, os jogadores das duas seleções se recusaram a voltar para o campo de jogo.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um homem de jaqueta laranja cruza a rua com um rifle na mão e efetua vários disparos. Depois, ele corre para um prédio e atira mais vezes.
Em nota oficial, a Uefa confirmou a suspensão do jogo em Bruxelas:
“Após um possível ataque terrorista em Bruxelas esta noite, foi decidido, após consultas às duas equipes e às autoridades policiais locais, que o jogo das Eliminatórias para a Euro 2024 entre Bélgica e Suécia foi suspenso. Novas informações serão dadas no devido momento.”
Diante da situação, as autoridades orientaram os torcedores que estavam no Stade Roi-Baudouin a permanecer dentro do estádio até a confirmação da saída em segurança.
A partida foi paralisada no intervalo enquanto o placar estava em 1 a 1. A Bélgica já se garantiu na próxima Euro, enquanto a Suécia cumpre apenas tabela por não ter mais chance de conseguir uma das vagas.
Leia mais;
- Mulher é presa por furtar fardos de café e outros produtos de supermercado em Manaus
- Suspeito de degolar vítima para roubar rabeta é preso no AM
- Padrasto é preso após estuprar e enforcar enteada de 9 anos no AM; vítima teve hemorragia ocular
- Com participação de 9 restaurantes, Amazonas Food Festival começa em Manaus
- Moraes nega pedido para prender Bolsonaro