O piloto Dilano Van’T Hoff, 18 anos, morreu, neste sábado (1/7), após sofrer um acidente no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O holandês disputava a segunda temporada da carreira no automobilismo.
No ano passado, Dilano conquistou o terceiro lugar na Fórmula Regional Europeia, em Barcelona.
No momento do acidente, o tempo estava chuvoso e nublado, o que comprometeu a visibilidade e estabilidade dos pilotos na pista. O carro de Dilano foi atingido na lateral por outro veículo que não conseguiu parar a tempo.
A equipe de automobilismo MP Motorsport lamentou a perda do jovem piloto holandês.
“A MP Motorsport está profundamente triste em confirmar que nosso piloto, Dilano Van’t Hoff, faleceu após um acidente durante a segunda corrida do Campeonato Europeu de Fórmula Regional da Alpine em Spa Francorchamps”, escreveu a equipe, no Twitter.
O presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali, também se manifestou sobre a morte de Dilano e prestou solidariedade aos familiares do jovem.
“Estamos muito tristes ao saber do falecimento de Dilano Van’t Hoff hoje em Spa-Francorchamps. Dilano morreu em busca do seu sonho de chegar ao auge do desporto motorizado. Junto com toda a comunidade do desporto motorizado, os nossos pensamentos estão com a sua família e entes queridos”, escreveu o perfil oficial da F1, no Instagram.
Leia mais:
- Inaugurado em Manaus primeiro Hospital Público Veterinário do Amazonas
- David Almeida lança programa de benefícios para servidores da educação em Manaus
- Supermercado de Manaus abre 200 vagas de emprego; confira
- Mulher é presa no aeroporto de Manaus tentando levar 18 kg de droga para São Paulo
- Manaus terá pontos fixos de vacinação antirrábica para cães e gatos