O narrador Galvão Bueno criticou duramente a atuação da Seleção Brasileira nesta terça-feira (26) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em jogo contra a Argentina. O Brasil foi derrotado por 4 a 1 no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
A pior atuação da Seleção, segundo Galvão
“Transmiti a Seleção Brasileira por mais de 40 anos e nunca vi uma atuação tão ruim”, afirmou Galvão.
Para o narrador, a Argentina demonstrou organização e eficiência, com um meio-campo forte, enquanto o Brasil apresentou um desempenho muito abaixo do esperado.
Falta de identidade e desorganização
“Desculpa, Dorival. Eu não gosto de pedir a demissão de técnicos, mas esse time brasileiro parecia um grupo desorganizado, sem identidade. O meio-campo, exceto Gerson, que joga no Flamengo, é composto por jogadores de equipes pequenas ou médias. Isso nunca aconteceu na história do nosso futebol”, criticou.
Comparando com o 7 a 1 e cobranças à CBF
Galvão classificou a equipe brasileira como a pior desde a goleada de 7 a 1 para a Alemanha em 2014 e questionou a direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além da reeleição do presidente Ednaldo Rodrigues.
“Ednaldo, você foi reeleito porque os presidentes de federações barraram a candidatura do Ronaldo. Você perdeu tempo esperando por Ancelotti, colocou um técnico interino, depois outro, e nada funcionou”, apontou.
Necessidade de reestruturação imediata
O narrador também alertou que não há tempo para esperar a recuperação de Neymar e defendeu que a Seleção passe por uma reestruturação imediata.
“Foi uma apresentação horrorosa, triste. O Brasil parecia um time de amadores enfrentando profissionais. Precisamos recomeçar imediatamente”, concluiu Galvão Bueno.
Leia mais:
Mesatenista amazonense conquista vaga na Seleção Brasileira