A atriz Alice Wegmann, de 27 anos, surpreendeu seus seguidores ao compartilhar ter sofrido abuso sexual, por meio de suas redes sociais.
Enquanto falava sobre a série “Justiça 2” (Globoplay), em que interpreta a personagem Carolina, Alice abordou a questão do abuso sexual, tema central da trama, e revelou ter sido vítima do mesmo tipo de violência da personagem.
Confrontando Traumas
Em desabafo, Alice compartilhou como sua personagem, Carolina, enfrenta abusos cometidos pelo próprio tio, interpretado por Murilo Benício.
A atriz enfatizou a conexão íntima entre sua história de vida e a da personagem, destacando que Carolina representa milhares de mulheres e meninas que também passaram por experiências semelhantes.
Me despedir das personagens é sempre mais difícil do que entrar nelas. Talvez porque dentro eu esteja desde sempre, ou elas dentro de mim. Carolina me trouxe desafios e enfrentamentos muito íntimos, a história dela cruza com a minha e com a de milhares de meninas e mulheres do nosso país”, enfatizou.
Abuso em um Brasil Real
Ao falar sobre a relevância da série, Alice ressaltou que “Justiça 2”, escrita pela autora Manuela Dias, é uma denúncia sob injustiças e violências presentes em um Brasil desigual.
Para ela, dar vida à personagem foi uma forma de trazer à tona suas próprias experiências e, ao mesmo tempo, criar um espaço para reflexão e transformação na sociedade.
“A maioria esmagadora de nós já sofreu abusos, dentre eles estupros, assédios e outros tipos de violência. Eu já sofri. Contar essa história que a [autora] Manuela Dias botou no papel é contar a história de um Brasil real”, emendou a atriz.
Justiça na Série
“Justiça 2” promete oferecer uma perspectiva única sobre o conceito de justiça, retratando personagens que não estão dispostos a esperar pela aplicação da lei. O formato da série permite o cruzamento de histórias, proporcionando um olhar mais abrangente sobre as diferentes nuances da justiça.
Estreia Antecipada
Apesar da série ainda não ter data de estreia definida para os assinantes do Globoplay, o público aguarda para acompanhar essa narrativa provocativa e impactante. A exibição na TV aberta está prevista para o calendário de 2024.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão