Segundo a decisão da juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra, a youtuber Antonia Fontenelle terá que pagar uma indenização de R$ 50 mil por danos morais à atriz Klara Castanho. Essa decisão pode ser contestada em instâncias superiores. A informação foi confirmada pelo colunista Anselmo Gois, do jornal O Globo.
Klara entrou com uma ação de queixa-crime contra Antonia devido aos comentários feitos pela youtuber sobre o filho da atriz, oferecido para ser adotado, por ser fruto de um estupro.
A atriz afirmou ter se sentido “humilhada” pela maneira como o assunto foi exposto publicamente e pela consequente condenação pública que sofreu.
Ela declarou que se sentiu compelida a compartilhar a história depois das publicações acusatórias feitas por Antonia.
Durante o caso, Fontenelle chegou a afirmar: “Parir uma criança e não querer ver e mandar desovar por acaso é crime, sim, o nome disso é abandono de incapaz. Ainda mais quando se tem uma situação financeira muito boa, crime em dobro”.
Relatos obtidos por Gois indicam que Klara teria chorado durante a audiência ao assistir novamente a transmissão ao vivo feita por Fontenelle.
Leia mais:
- Mulher suspeita de matar amante de 89 anos é presa em Cacau Pirêra
- Homem é preso por estupro coletivo de criança de 11 anos em Juruá
- Padrasto é preso por estuprar enteada no AM; mãe foi presa por omissão
- Motociclistas são indiciados por agredirem policial federal em Manaus
- Submetralhadora é apreendida durante operação em Itacoatiara