O músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, iniciou o processo de reabilitação com suporte fisioterapêutico, segundo informou nesta terça-feira (26) novo boletim médico. Ele segue internado no Hospital São Luiz e o quadro é considerado estável.
“A fase de hipertensão intracraniana foi superada, entrando agora em etapa de reabilitação, com intensificação do suporte fisioterapêutico. O paciente está sem sedação, apresentando abertura dos olhos, porém sem interação consciente com o ambiente até o momento”, diz o boletim.
Na semana passada, a sedação foi completamente retirada e os médicos iniciaram o processo de ‘desmame’ da ventilação mecânica. Recentemente, o baixista foi submetido a uma traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula).
Mingau foi baleado na cabeça no dia 3 deste mês em Paraty (RJ), onde ele administra uma pousada. Assim que chegou ao hospital paulista, o músico foi submetido a uma primeira cirurgia de emergência, de quase quatro horas de duração. A Polícia Militar do Rio de Janeiro está investigando o caso e pediu a prisão de três suspeitos, que estariam envolvidos no ocorrido.
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus