A Polícia Federal prendeu o empresário Daniel Vorcaro, dono do banco Master, quando ele tentava deixar o país pelo Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele foi levado para a Superintendência da PF na capital paulista.
Operação Compliance Zero mira emissão de títulos falsos
A prisão faz parte da Operação Compliance Zero, deflagrada nesta terça-feira (18), para combater a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras do Sistema Financeiro Nacional.
Os agentes cumprem cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal.
Investigações começaram após alerta do MPF
De acordo com a PF, as investigações iniciaram em 2024, após o Ministério Público Federal solicitar apuração sobre a possível fabricação de carteiras de crédito falsas por uma instituição financeira.
Esses títulos teriam sido repassados a outro banco e, depois de fiscalização do Banco Central, substituídos por ativos sem avaliação técnica adequada.
Prisão ocorre após anúncio de compra do Master
A detenção de Vorcaro ocorre um dia após a Fictor Holding Financeira anunciar a compra do banco Master.
Defesa ainda não se pronunciou
A Agência Brasil informou que tenta contato com a defesa de Daniel Vorcaro e está disponível para publicar seu posicionamento assim que houver manifestação.
*Com informações da Agência Brasil
LEIA MAIS:
Polícia Federal apreende 47 fuzis em mansão no Rio
Polícia Federal prende homem por ameaçar autoridades pela internet em Manaus
Leilão online da Polícia Federal terá ouro e SUVs no Amazonas
PF apreende 110 quilos de cocaína camuflados em barco no AM
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
