O brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, que estava foragido há cerca de duas semanas, foi preso pela polícia da Pensilvânia na manhã desta quarta-feira (13/09). Ao longos dos últimos 14 dias, as buscas mobilizaram 500 policiais. A equipe dará mais detalhes sobre a prisão em uma entrevista coletiva às 10h30 (horário de Brasília).
Antes da prisão, Danilo foi visto em uma região rural com um rifle roubado. A polícia orientou que a vizinhança trancasse portas e janelas para se proteger.
A recompensa para quem encontrasse o criminoso chegava a US$ 25 mil (cerca de R$ 120 mil), mas a polícia ainda não infirmou se algum cidadão ajudou a encontrá-lo e receberá o valor.
A mãe de Danilo, Iracema Cavalcante, foi entrevistada por um correspondente do jornal “The New York Times” no Brasil e afiirmou que preferia ver o filho morto a entregue à polícia.
Fuga
Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua nos EUA pelo assassinato da ex-namorada, morta a facadas na frente dos filhos. Ele escapou da prisão no dia 31 de agosto, escalando o muro da penitenciária de segurança máxima.
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus