Uma tragédia ocorreu em Charlotte, Carolina do Norte, quando uma menina de oito anos morreu na quinta-feira (27) devido às altas temperaturas após ser deixada sozinha em um carro pela própria mãe, presa posteriormente, acusada de homicídio involuntário.
A criança, encontrada inanimada no veículo, acabou transportada em estado crítico para um hospital local na noite de quarta-feira, segundo o Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg e a Associated Press (AP).
A menina não resistiu e faleceu na emergência devido à exposição ao calor, com temperaturas externas superiores a 34 graus.
A mãe, de 36 anos, está detida no Condado de Mecklenburg, sob fiança de 250 mil dólares, acusada de homicídio involuntário.
Ela alegou à polícia que havia deixado a filha no carro com o ar condicionado ligado durante seu horário de trabalho. No entanto, a menina pode ter desligado o ar por sentir frio. Cerca de uma hora e meia antes, as duas se comunicaram por mensagens de texto.
Ao retornar ao carro, a mulher encontrou a criança deitada no chão do banco traseiro, sem reação. Em desespero, quebrou o vidro do carro com um martelo para socorrê-la.
Após o incidente, buscou ajuda em um estabelecimento próximo. As equipes de emergência, após acionadas, levaram a menina para o hospital, onde morreu no dia seguinte.
A próxima audiência da mãe está marcada para 17 de julho.
LEIA MAIS:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão