Um voo da Azul Linhas Aéreas realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, na noite desta quinta-feira (7), após a tripulação encontrar um bilhete no banheiro alertando sobre supostos explosivos no compartimento de cargas. O avião havia decolado de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP).
Pouso de emergência em Brasília
A Polícia Federal foi acionada e, após uma varredura completa, confirmou às 2h45 desta sexta-feira (8) que não havia nenhum artefato explosivo na aeronave. Todas as bagagens foram inspecionadas por raio-x antes da liberação do avião para retornar à operação.
Polícia Federal confirma ausência de explosivos
Durante a madrugada, os passageiros permaneceram em uma área de segurança do terminal e prestaram depoimento à PF. Eles foram liberados no fim da madrugada.
Passageiros reacomodados pela Azul
A Azul informou que todos os 170 passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança e foram realocados em outros voos. Segundo a empresa, a medida foi tomada por precaução diante da ameaça.
Aeroporto acionou plano de contingência
A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, comunicou que o plano de contingência foi colocado em prática e que a ocorrência não afetou os pousos e decolagens programados.
Investigações seguem para identificar o autor da ameaça
A Polícia Federal segue investigando para descobrir quem foi o responsável pelo bilhete com a ameaça de bomba no voo da Azul.
*Com informações do G1
Leia mais:
Polícia francesa investiga dois alertas falsos de bomba na Torre Eiffel