Um vídeo que circula nas redes sociais desde segunda-feira (3/11) mostra uma mulher fugindo com um grupo durante a megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, realizada em 25 de outubro. As imagens são apontadas como sendo de Penélope, conhecida como “Japinha do CV”, apontada como integrante da linha de frente do Comando Vermelho (CV).
Identidade ainda não confirmada
Apesar da grande repercussão, a polícia ainda não confirmou oficialmente se a mulher registrada nas imagens é realmente a Japinha do CV. A reaparição acontece após a divulgação, na última sexta-feira (31/10), da lista com 115 suspeitos mortos na operação. O nome de Penélope não aparece entre os mortos, aumentando as dúvidas sobre seu paradeiro.
Vídeo atribuído à criminosa viraliza
Em meio às especulações, um segundo vídeo atribuído à suposta criminosa viralizou nas redes sociais. Nele, Penélope teria feito um pronunciamento para negar os rumores de sua morte. O silêncio que envolvia a figura considerada a “musa do crime” agora dá espaço para novas especulações.
Ausência de mulheres reforça suspeitas
A ausência de mulheres na lista oficial dos mortos também chamou atenção e reforçou o foco em Penélope, uma das figuras femininas mais próximas ao alto comando do CV.
Suposto namorado posta foto nas redes
No X (antigo Twitter), Nathan Nael, apontado como namorado de Penélope, publicou uma foto ao lado da Japinha do CV, com a legenda: “Minha Penélope”. A imagem também foi replicada no perfil atribuído a ela no Instagram, onde foram divulgados contatos de assessoria, pedidos de parcerias e até publicações sobre o ‘Jogo do Tigrinho’.
VÍDEO
Leia mais notícias sobre a Operação Contenção:
- 21 foragidos do Amazonas se escondem em redutos do Comando Vermelho no RJ
- Saiba quem são os chefes do tráfico do Amazonas mortos no Rio de Janeiro
- Traficante amazonense ‘Mano Kaio’ estaria escondido em favela alvo de operação no RJ
- Megaoperação: 64 Mortos no Rio no Choque Mais Letal Contra Comando Vermelho
- Traficantes do CV-AM estão entre mortos e presos em megaoperação no RJ
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
